Desinfeção Covid-19

A Operandus oferece soluções de Limpeza e Desinfeção Covid-19, no âmbito do aparecimento do Corona Vírus, de modo a reduzir a sua propagação e a proporcionar um ambiente saudável dentro das suas instalações.

Assim, para ajudar a reduzir e conter a disseminação do COVID-19, temos serviços especiais de desinfeção, higienização e limpeza de espaços com grande afluência de pessoas como centros comerciais, espaços industriais, hoteleiros ou empresariais.

Aconselhamos uma desinfeção feita por profissionais especializados e com materiais, equipamentos e produtos indicados para o efeito. Na Operandus respeitamos as normas de segurança e trabalhamos com equipas preparadas e produtos certificados, sustentáveis e de elevada qualidade para combater o surto e deixar os espaços preparados para o seu normal funcionamento, numa época de pandemia mundial.

Filosofia de Trabalho

Conheça a nossa metodologia

Política de Qualidade

Conheça as nossas normas e procedimentos

Contacte-nos

Fale connosco para desinfeção COVID-19

Limpeza, Higiene e Desinfeção Covid-19

 

Não é demais lembrar que os serviços de Limpeza, Higiene e desinfeção Covid-19 não devem ser negligenciados pois a sua ação funciona como prevenção da propagação da doença, agindo em prol da saúde pública.

A Limpeza, Higiene e Desinfeção assumem, numa fase de pandemia, um papel ainda mais importante. Estes serviços devem ser reforçados em todos os setores de atividade. Recomenda-se serviços especializados, com ferramentas e recursos eficazes no combate ao surto, para garantir que os principais protocolos de prevenção e controlo de infeções sejam seguidos.

Limpeza, Higiene e Desinfeção Covid-19

Limpeza, Higiene e Desinfeção Covid-19

COVID-19 | Corona Vírus

 

A doença respiratória de nome COVID-19, causada por um novo coronavírus (chamado ‘SARS-CoV-2’) foi detetado pela primeira vez na cidade de Wuhan, na China, no final de 2019 e por ser altamente contagiosa propagou-se por todo o mundo tendo sida declarada Pandemia Mundial, em Março de 2020, altura em que o vírus chegou a Portugal, obrigando o governo a tomar de medidas de contenção e a declarar o Estado de Emergência no país, mantendo apenas os serviços de necessidades básicas em funcionamento.

Para evitar contágios e propagação do vírus, especialmente a grupos de risco, como pessoas idosas ou asmáticas, vários setores de atividade foram encerrados e as pessoas ficaram em isolamento nas suas casas.

Método de transmissão Covid-19

 

O SARS-CoV-2 (Coronavírus) espalha-se de pessoa para pessoa, seja por contato próximo (cerca de 1 metro / 3 pés) ou por gotículas respiratórias produzidas quando uma pessoa infetada tosse ou espirra. A transmissão também pode ser possível ao tocar em uma superfície ou objeto que contenha o vírus e depois tocar na boca, nariz ou olhos. Daí ser tão importante a desinfeção regular de espaços.

O vírus, da mesma família dos vírus SARS e MERS, causa problemas respiratórias com infeções que variam de leve a grave e pode culminar em morte.

MÉTODO DE TRANSMISSÃO COVID-19

Precauções gerais para evitar contágio por Covid-19

 

  • Realize a higiene das mãos regularmente
  • Evite tocar na cara
  • Evite contacto social

Sintomas de infeção Covid-19

 

  • Febre
  • Tosse
  • Dor de cabeça
  • Dificuldade em respirar